Cadeirão de alimentar criança

Cadeirão de criança quase pronto

Só falta o assento
Quando minha filha tinha a idade de seis meses, percebi que seria necessário arrumar uma cadeira de alimentar crianças. Dentre as varias possibilidades, prevaleciam aquelas cadeirinhas de plástico. Ruim demais, não?
Eu também acho. Neste sentido fizemos então o "Cadeirão de Crianças" que fizemos somente com ferramentas manuais e que, agora vou mostrar para vocês.
Com o arco de pua, fizemos os furos para travar as peças
Com formão fizemos os encaixes

Caso você opte por uma cadeira normal, sem ser daquelas que se prendem à mesa ou outras mais, saiba que não existe um tamanho certo para se escolher uma cadeira de crianças. O importante é que ela entre sob a mesa para que a criança fique confortável.
Usamos alguns sargentos para travar as peças com cola pva que a gente não usou parafusos
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, dar comida no colo não é uma boa solução pois as crianças necessitam socializar e, nada melhor do que comer com toda a família. Não tem idade certa também. O certo é que depois dos oito meses, a criança consegue se sentar sozinho e será útil até que a criança consiga sentar-se em uma cadeira normal.
Luna socializando com os amigos da Terra Boa na sua cadeirinha (vide seta)
Enganei-me ao afirmar que esta cadeira foi toda feita com ferramentas manuais. Na verdade, as peças foram previamente preparadas e aparelhadas em uma serra circular de bancada. Ressalto também que as madeiras usadas neste projeto foram encontradas em caçambas de Belo Horizonte.
Desta forma, o custo desta unidade foi em torno de R$10,00, incluindo parafusos e cola PVA. Se você se interessou pela ideia, entre em contato conosco.




Conheça também: CURSO ONLINE



Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário